quarta-feira, 5 de novembro de 2014



A Srtª, Silvia Renata  Nascimento Bezerra, hoje a então, secretaria  de saúde  do município de Belo Jardim- PE. Segui a meta de governo do Prefeito: João Mendonça Trazendo assim, novas estrategias de governo, no sentido de melhorar a saúde do Belo-jardinense

Na segunda feira passada,Dia,03/11/2014, as 15:00 hs A secretaria de saúde conseguiu reunir  os funcionários que compõem a equipe da policlínica e falou sobre a sua intenção de mudança que pode organizar a questão da saúde de Belo Jardim. Pois, a situação essa no momento  é muto delicada, e precisa da compreensão do Funcionário seja ele  efetivo ou contratado. 
Como secretariá de saúde ela  fala com segurança e deixa claro que tem grande  interesse em fazer as mudanças sem danificar os funcionários porém, os aproveitando em lugares adversos. 
Durante a sua conversa com os funcionários, ela pede que todos sejam habilidosos e hábil em suas atitudes, principalmente,  com relação ao trato para com os usuários dos serviços de saúde. Certamente, esta sem vontade de trabalhar com a população uma vez que ela foi escolhida para fazer isso e melhorar os nossos sistema de saúde   no município. Foi uma reunião proveitosa no que se refere aos funcionários e o respeito pelas pessoas. "Neste intervalo de conversação, A secretaria de saúde fez perguntas e  deixou tempo livre para as pessoas se manifestarem e falar das suas  dificuldades no que se refere ao seu trabalho e condições de trabalho. Muitas pessoas falaram a vontade, sem atropelarem a outra, isso foi algo nunca visto em uma reunião de funcionários. Com isso entende-se que há um respeito pela pessoa da secretaria o que faz dela uma vencedora neste sentido, pois, se escutaram ela atentamente, existe a vontade de entender as mudanças e organização do Município ... PARABÉNS SECRETARIA DE SAÚDE: SILVIA RENATA ! 

Tânia Araujo conhecida por toda Belo Jardim, atuante  á Anos, atua no Hospital Julio Alves de Lira. De um amplo conhecimento  no que se refere ao setor de Saúde. Hoje, atua como coordenadora da policlínica e aceita por todos da equipe o que já é uma grande vantagem para todos e principalmente, para ela trabalhar. Com o conhecimento coragem e habilidade da secretaria de saúde Silvia Renata, e a simplicidades de Tânia Araujo e sua competência, a saúde de belo jardim tem tudo para acatar uma boa mudança ainda este ano e começarmos um 2015  preparados para as demandas existentes em nossa população (de Belo Jardim). 



Posso falar verdadeiramente,que Belo Jardim tem jeito, o que precisávamos era que alguém que pudesse entender as situações adversas e colocasse  o que estar fora do lugar na lacuna certa. Falava-se da falta de material para  se trabalhar, ora! não faltava material,  o que estava faltando era alguém que pudesse entender a situação  da saúde e viabilizasse o que é da saúde em saúde e deixasse que ser dono do que não é seu e sim do povo e os beneficiassem como de fato deve ser. Só precisou  que a secretaria de saúde soubesse da situação para por em pratica a sua competência, e criar estrategias que viesse a atender as necessidades dos nossos portadores de lesões.Só hoje  no horário da manha, eu meso atendi 18 usuários , sendo que foram executados 64 Procedimentos. Isso porque não falta o material. ( Trabalho com usuários portadores de lesões cronicas e agudas, conhecidas também por: Ulcera por pressão, venosa, cronicas e agudas  e também os traumas  assim como : Queimaduras e turmas por acidentes)... 


Maria José Rocha, em sua função, trabalha e faz tudo oque estar ao seu alcance para atender bem os usuários que chegam em sua sala de curativos, medição de pressão dentre outros. 


Monique, atende com os médicos, neste setor de ultrassonografia. 


Joseildo, atende com os cardiologistas e  realiza os eletrocardiogramas.  

Aline, atende a população  na Farmácia  interna. e faz a distribuição de material para os setores de curativos  e outros. 

Socorro,  trabalha com as marcações de viagem e colabora  nos serviços Sociais. Junto a assitente Social, que não se encontrava no momento. 


Aqui estar a equipe que fazem a marcação de consultas  para os médicos e especialidades para o: UPA E, Fátima e suas colaboradoras. 


Aqui são as atendentes dos médicos e recepcionistas. Figuras  fundamentais para a informação dos serviços. 

Não poderia deixar de apresentar a coordenadora de enfermagem, Sayuri,uma enfermeira , paciente, dinâmica e bem humorada todo tempo para ela não ha tempo ruim. 

Aqui deixo também a minha gratidão e admiração por esta pessoa maravilhosa Maria, é ela quem deixa a minha sala limpinha e nunca me deixou na mão obrigado  minha amiga !  

Não poderia de apresentar também o nosso segurança, Ezequiel. que todo tempo nos vigia e v~e tudo o que acontece para a nossa segurança vale amigo! 



Por fim, deixo aqui o meu abraço para o grande mentor dessa façanha que é o prefeito: João Mendonça ! Que tem lutado com todas as forças para que haja melhorias em nossa cidade. Pois, sem o seu apoio e boa vontade nada do que estar acontecendo existiriaParabéns Prefeito ! Força e Fé!!! 

Observação alguma pessoas não se fazem presentes aqui porque  não trabalho nos dois turnos... Mais lhes agradeço também pela colaboração e apoio ao nosso trabalho que é para todos !   

Nenhum comentário: