terça-feira, 22 de dezembro de 2015


http://bjemfoco.com.br/confraternizacao-da-casa-de-apoio-anjo-gabriel-ong-que-ajuda-pessoas-doentes-em-belo-jardim/
















A equipe do portal Belo Jardim em Foco foi convidada a participar da confraternização da casa de apoio Anjo Gabriel, aproveitamos para conhecer o trabalho humanitário que é feito lá. Confira tudo que nos disse o diretor executivo da ONG, Daniel Cavalcanti.
“Somos uma instituição que se mantêm com a ajuda de doações. Começamos este trabalho em fevereiro de 2015, tínhamos apenas uma casa com três quartos e em 6 meses percebemos que seria necessário uma casa maior que pudesse acolher mais pessoas. Assim sendo, alugamos duas casas, onde hoje, temos mais espaço, e capacidade para acolher melhor as pessoas carentes, sejam elas da nossa cidade, zona rural ou cidades vizinhas.
Atualmente, já estamos com três casas alugadas, uma para a parte administrativa e acolhimento a pessoas que se dizem de passagem pela casa, ou seja, que precisem apenas passar de um dia para o outro. A Segunda Casa, temos pessoas portadoras de lesões que tem dificuldade de tratar-se em sua residência ou não pode se locomover para o posto de saúde mais próximo. A Terceira casa já tem um objetivo voltado para o idoso, pois, cada dia estamos vendo a nossa população envelhecendo e precisando de cuidados específicos do tipo: selo pela vida e amor pelo ser humano. Ontem, dia (18/12) as 20h nos unimos para a confraternização da casa de apoio Anjo Gabriel e aproveitamos os espaços da nossa nova casa, para realizar a festa. 
A partir de 2016 teremos em nossa casa, os seguintes profissionais: médico enfermeira, psicóloga, técnico em enfermagem, cuidadores para os nossos pacientes e outros funcionários necessários para a nossa casa e seus acolhidos. 
Já temos ajuda mensal, que vem de pessoas que acreditam em nosso projeto R$ 400,00. Já há aqueles que ajudam com alimento, produto de limpeza, produto de higiene. Acontece de ter dias que se recebe na casa 15 a 20 pessoas, umas almoçam outras jantam outros faz as três refeições do dia, isso sem falar nos cafezinhos dentre outros gastos. 
É sem duvida um trabalho gratificante, no entanto, ainda não há colaboradores do tipo, empresa ou um doador (a) que nos ajuda financeiramente, para ajudar em nossos gastos, salvo os que são nossos doadores verdadeiros que nunca falharam durante todos estes meses que a casa funciona. 
Todas as pessoas envolvidas no projeto são pessoas simples com o mesmo objetivo, ajudar ao próximo. É uma organização sem fins lucrativos, vivemos de doações e do meu salário e do pouco que consigo no meu cotidiano atendendo a domicilio. Se você quer nos ajudar conheça nosso trabalho, estaremos aqui para apresentar nossas instalações e que por sinal ainda é precária tudo o que temos foi doado pela comunidade belo-jardinense. 
Toda triagem é realizada na Casa de Apoio Anjo Gabriel, e as outras casas são extensões. Situada a Avenida coronel Antonio Marinho, 402-Bairro- Boa Vista, próximo ao SAMU De Belo jardim- PE. 
Entre em contato conosco e nos ajude a ajudar aqueles que precisam do nosso apoio. Ligue para mim nos números: (81) 99199-5336 (Claro) / 99962-3748 (Tim).
Diretor Executivo, Daniel Cavalcanti da Silva.”

Nenhum comentário: